21 de janeiro de 2018

Operação apreende parte da munição furtada de quartel do Exército no Ceará

Operação apreende em Jaguaruana munições furtadas do Exército em Maranguape
Cerca de 16 mil munições foram levadas da Companhia de Suprimento. Oito mil já foram apreendidas.
Resultado de imagem para 10º Depósito de Suprimentos
Muniçao foi furtada de um paiol do 10º Depósito de Suprimento (Imagem: Wikimapia)
Por G1 CE
Jaguaruana (CE) - Parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do município de Maranguape foi recuperada na tarde desta quinta-feira (18) durante uma operação do Exército Brasileiro e da Polícia Civil em Jaguaruana, interior do Ceará. Segundo o Ministério Público Militar (MPM), 1.700 cápsulas de calibres variados foram recuperadas na cidade.
O promotor militar Fernando Teles disse ao G1 que agentes do Exército estavam na região realizando investigações com o apoio de policiais civis. Durante a operação, os militares localizaram 34 caixas contendo as munições.
Teles afirmou que quatro pessoas já foram presas desde que ocorreu o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi capturado durante a ação em Jaguaruana

Leia também
Cerca de 14 mil projéteis de fuzil foram roubados de Batalhão do Exército e vendidos à facção criminosa
Dois soldados e um civil estão presos pelo furto de munição de paiol do Exército em Fortaleza

O caso
Cerca de 16 mil munições foram levadas da 2ª Companhia de Suprimento do Exército, em Maranguape, segundo o MPM. Até o momento, oito mil já foram recapturadas.
De acordo com a 10ª Região Militar, responsável pelo 10º Depósito de Suprimento, de onde a munição foi furtada, a falta foi identificada em vistoria ocorrida no dia 29 de dezembro em um dos paióis. Segundo as primeiras investigações, mantidas em sigilo, a munição foi vendida para um traficante de Maranguape.
O G1 procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social , mas não obteve retorno.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics