21 de fevereiro de 2018

Temer exalta primeiro submarino nuclear brasileiro e defende soberania social

Presidente lembrou a importância do Brasil ter a tecnologia, que teve o início do projeto em 2012
Presidente Temer inaugurou projeto iniciado em 2012 | Foto: Beto Barata / Presidência da República / Divulgação / CP
Presidente Temer inaugurou projeto iniciado em 2012 | Foto: Beto Barata / Presidência da República / Divulgação / CP
O presidente Michel Temer foi bastante breve em seu discurso na cerimônia que marca o início da integração dos Submarinos da Classe Riachuelo, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Temer não fez nenhuma menção à intervenção da última sexta-feira no Estado e se concentrou apenas no assunto do evento, dizendo que este é um mais um capítulo de defesa da soberania nacional e um avanço tecnológico, além de celebrar a criação de empregos.
"Os benefícios do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (Prosub) vão muito além da esfera militar, estamos abrindo novas fronteiras para a nossa ciência, para a nossa matriz energética, construindo autonomia tecnológica e empregos de qualidade", disse o presidente nesta terça-feira.
Temer disse que o Prosub é uma injeção de otimismo. "Estamos renovando nossa confiança no Rio de Janeiro e no Brasil. Não foram poucos os avanços nos últimos tempos, também em termos de ordem", afirmou sem citar diretamente a intervenção.
O presidente destacou a excelência da Marinha, da indústria naval e dos trabalhadores do Prosub para acreditar no êxito do "projeto abrangente e ambicioso" de construir cinco submarinos de fabricação nacional, inclusive um modelo de propulsão nuclear.
"O Prosub está entrando em uma etapa reconhecidamente técnica, mas a excelência da nossa indústria naval dá certeza do êxito", ressaltou. Temer ainda disse que o programa é peça-chave da estratégia de defesa brasileira, mas também do desenvolvimento científico e tecnológico.
"Trata-se de construir nosso primeiro submarino de propulsão nuclear pelas mãos de brasileiras e brasileiros que colocam seu talento a serviço da Nação", finalizou.
CORREIO DO POVO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics