5 de maio de 2010

EXÉRCITO CEDE ÁREA AO GOVERNO DO RIO PARA CONSRUÇÃO DE CASAS PARA OS DESABRIGADOS PELOS DESLIZAMENTOS DE TERRA

Governador Sérgio Cabral com o General Enzo,Comandante do Exército (foto:Marcelo Piu-O Globo)

O governador Sérgio Cabral assinou na tarde desta terça-feira, em solenidade no Comando Militar do Leste, um protocolo de intenções com o Exército, pelo qual três terrenos serão cedidos para o Estado. Uma área de 146 mil metros quadrados, onde ficavam instalações desativadas do 3º Batalhão de Infantaria, em São Gonçalo, será destinada à construção de casas para os desabrigados pelas chuvas no último mês. Os imóveis farão parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Um outro terreno, no Barreto, em Niterói, também ganhará casas para as vítimas dos deslizamentos. No local, de 41 mil metros quadrados, ficava o 19º Batalhão Logístico. O terceiro terreno, em Ramos, abrigará o Batalhão de Operações Especiais.
- Foi um acordo muito bom para a população do Rio. Houve um entendimento rápido por parte do Exército, que está somando forças com o governo do estado por uma causa nobre para o nosso povo - disse o governador durante a solenidade.
O governo do Estado não informou quantas casas serão erguidas nos terrenos, mas disse que serão investidos R$ 46 milhões. A ideia é que a Secretaria de Obras inicie agora um projeto para os locais. Segundo o Exército, a manutenção das áreas já cabe ao Estado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics