19 de fevereiro de 2013

FAB recebe dois novos VANTs para patrulhamento das fronteiras

Força Aérea Brasileira recebe dois aviões não-tripulados por R$ 48 milhões
Aeronaves começarão a operar em março e ajudarão no patrulhamento das fronteiras e na segurança da Copa das Confederações
Divulgação
Aeronave que fará o monitoramento de segurança nas fronteiras brasileiras
(Reuters) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu mais dois veículos aéreos não-tripulados (Vants) que começarão a operar em março e ajudarão no patrulhamento das fronteiras e na segurança da Copa das Confederações, que o país sediará em junho deste ano, informou a FAB nesta segunda-feira.
As aeronaves, de fabricação israelense, custaram R$ 48 milhões e chegaram ao Brasil em 30 de janeiro. Elas estão sendo montadas na base aérea de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.
Com a chegada dos novos equipamentos, a FAB tem agora quatro Vants, todos modelos israelenses RQ-450. Duas aeronaves deste modelo já operam no país desde 2011, segundo a FAB.
Os Vants já foram usados em operações de combate contra crimes nas regiões de fronteira e também na segurança da conferência internacional sobre meio ambiente, a Rio+20, realizada no ano passado no Rio de Janeiro com a presença de autoridades de diversos países.
iG/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics