20 de março de 2015

'Severinos' em alto nível: Forças Armadas serão 'babás' do programa Mais cubanos... ops! Mais Médicos.

A determinação de Dilma Rousseff vem na esteira da revelação, pela Band, do que todos já sabiam: o Mais Médicos nada mais é do que uma parceria do governo do PT com a ditadura cubana e admite a presença de 'assessores' do governo castrista para vigiar os médicos cubanos.

Forças Armadas vão prestar apoio logístico em ações do Programa Mais Médicos
Mais Médicos
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição: Valéria Aguiar
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, autorizou o emprego das Forças Armadas em apoio logístico ao Programa Mais Médicos do governo federal. A decisão foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União e atende a uma determinação da presidenta Dilma Rousseff.
O texto estabelece que comandantes da Marinha e do Exército acionem os meios logísticos necessários para a recepção, a hospedagem, o transporte urbano e a distribuição dos médicos intercambistas e supervisores nos municípios.
Um oficial deverá ser designado para promover a ligação com os órgãos governamentais. Os comandantes deverão informar ao Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas as necessidades financeiras exigidas para o apoio ao programa.
De acordo com a publicação, o comandante da Aeronáutica deverá acionar meios logísticos (pessoal e material) necessários para o transporte aéreo de médicos intercambistas e supervisores.
O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas deverá promover a ligação e a coordenação com as demais autoridades envolvidas no programa e acompanhar a execução das ações de apoio, mantendo o ministro informado sobre as principais tarefas executadas.
O Programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e prevê a convocação de profissionais para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social.
Agência Brasil/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics