19 de janeiro de 2018

Tenente do Exército que atropelou e matou mulher em frente ao Planalto estava a 245 km/h, diz perícia

Tenente do Exército trafegava a 245km/h quando matou servidora no Eixo
Os peritos chegaram ao resultado após a análise de imagens feitas pelas câmeras do Congresso Nacional. O motociclista também morreu

MIRELLE PINHEIRO
O segundo-tenente do Exército Rogério Soares Carvalho Silva, 38 anos, trafegava entre 245 km/h e 248 km/h no momento em que atingiu a servidora Beatriz de Souza Santos, 56 anos, funcionária da Secretaria de Cultura do DF (Secult), em frente ao Palácio do Planalto. A informação consta no laudo feito pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil, concluído na quarta-feira (17/1). Os peritos chegaram ao resultado após a análise de imagens feitas pelas câmeras do Congresso Nacional.
O acidente ocorreu em 29 de outubro do ano passado. Silva sofreu traumatismo craniano, recebeu socorro e foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Porém, não resistiu aos ferimentos. A investigação ficou por conta da 5ª Delegacia de Polícia (área central).
No momento da tragédia, Beatriz havia saído do Centro Cultural Três Poderes, na praça homônima, onde trabalhou naquele dia. Funcionária da Secult havia 32 anos, ocupava o cargo de auxiliar de atividades culturais.
“Num ato irresponsável, ele ceifou a vida de duas pessoas, sem chance de escape e sem motivo. Esse acidente absurdo acometeu toda a família com um vazio infinito, principalmente, minha mãe, que era dependente financeiramente dela e o filho único. Não há nada que preencha o sentimento de perda pelo falecimento da Beatriz, e o resultado da perícia aumenta muito a revolta por um acidente imbecil”, desabafou a irmã da vítima, Eliene Santos.

Leiam também
De moto, tenente do Exército atropela mulher em frente ao Planalto e os dois morrem

Acidente
O atropelamento ocorreu por volta das 18h. Silva pilotava uma motocicleta Kawasaki modelo ZX-10R quando atingiu Beatriz. Ela tentava atravessar do Palácio do Planalto para o lado sul do Eixo Monumental. Ao avistar a moto, correu, porém, não conseguiu desviar. Por causa do impacto, a mulher teve a perna direita amputada. O corpo dela foi arremessado a 50m do local do acidente.
Já a moto parou a 130m de distância. Antes disso, próximo ao prédio da Presidência da República, chocou-se contra uma parada de ônibus, que ficou destruída.
De acordo com parentes, Beatriz se aposentaria em dezembro do ano passado e falava em viajar para aproveitar o restante da vida.“Estava sempre alegre, vaidosa e sorridente. Nunca a vi triste”, descreveu Karen Danielle Horta, mulher de um sobrinho da vítima. Ela morava em Águas Claras, era solteira e deixou um filho.
O Metrópoles tenta contato com parentes do motociclista.
METRÓPOLES/montedo.com

Nota do editor
O militar era oficial técnico temporário (OTT) da área de informática.
COM O IMPACTO, A MUKHER FOI ARREMESSA A 50 METROS DE DISTÂNCIA, E A MOTO A 150 METROS. (FOTOS: POLÍCIA MILITAR DO DF)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics