19 de dezembro de 2009

E A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES?

Gilbero Ottoni (Natal - RN)
Poder de polícia, aviões de caças, submarinos e helicópteros. E a remuneração? Governo e Congresso permitem que ativos, inativos e pensionistas da PM-DF ganhe duas vezes mais do que os integrantes das Forças Armadas, sendo o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União.
Um piloto de elevador do Congresso ganha muito mais do que um oficial piloto da FAB ou um oficial engenheiro do exército, formado no IME; um policial Rodoviário Federal recebe em início de carreira mais do que um Suboficial das Forças Armadas com 30 anos de serviço e um sargento com 20 anos de serviço (controlador de vôo, mantenedor dos radares que controlam o espaço aéreo brasileiro ou especialista de diversas áreas técnicas dos quadros das FFFA) recebe muito menos do que um soldado da PM-DF, cujo salário é de R$ 4.000,00 em início de carreira.
Muitos estão abandonando a carreira para não passarem o constrangimento de, na ativa, virarem camelôs! Para piorar, o Governo e o Congresso discrimina os militares, abandonando a MP 2215-01 (Lei de Remuneração dos Militares) há quase uma década para ser votada.
Bronca Geral  (CLÁUDIO HUMBERTO)


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics