9 de abril de 2011

POLÍTICOS PEDEM MAIS QUARTÉIS DO EXÉRCITO NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA


Valter Araújo e Luizinho Goebel foram recebidos pelo general EnzoMartins e solicitaram bases militares na fronteira com a Bolívia para combatero narcotráfico e contrabando de armas
Com o objetivo de discutir o aumento do efetivo na região fronteiriça,os deputados estaduais Valter Araújo (PTB), presidente da AssembléiaLegislativa, e Luizinho Goebel (PV) reuniram-se na tarde de quarta-feira (6)com o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, no quartel do ComandoGeral, em Brasília.
“É preciso aumentar o contingente, criar bases ao longo da fronteiracom a Bolívia e equipá-las para combatermos o tráfico de drogas, só assimteremos alguma chance contra o aumento da criminalidade em Rondônia”,explicou Valter Araújo ao general Enzo.
O combate ao narcotráfico foi também uma preocupação do deputadoLuizinho. “Cerca de 70% dos crimes envolvem o tráfico ou o consumo de drogas. Porisso, aumentar a vigilância nas fronteiras é decisivo para a redução daviolência em Rondônia, especialmente na capital”, completou.
O presidente da Assembléia manifestou também a sua preocupação com aentrada de armas no território rondoniense e a passagem de carros, motos e outrosobjetos roubados em Rondônia, que são levados à Bolívia para serem trocados pordroga.
“A nossa fronteira é extensa e na região de Costa Marques, por exemplo,a rodovia no lado boliviano está quase concluída, facilitando o transporte decontrabando e de drogas ao território brasileiro. Maior presença do Exército,com certeza irá combater ações criminosas”, acrescentou Valter.
O comandante do Exército explicou aos deputados como se dará aimplantação do Sistema de Monitoramento Integrado da Amazônia (Sisfron), planode defesa da região que já se encontra em andamento no Alto Comando e deveráser implantado a partir deste ano. O general Enzo também declarou que oExército está se preparando para interiorizar suas ações ao longo dos 1.400quilômetros da faixa de fronteira do estado, com a instalação de batalhões ao longo dos rios Guaporé e Mamoré.
Ao final da visita os deputados, que estavam acompanhados do deputadofederal Carlos Magno e do senador Ivo Cassol, foram presenteados com livros quecontam a história do Exército na Amazônia.
PORTAL DE RONDÔNIA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics