1 de abril de 2011

SARGENTOS FAZEM VISITA A PREFEITO NO INTERIOR DE SP

Sargentos do TG 02-026 de Ourinhos visitam Prefeitura
Prefeito, Yoko, José Luís, durante a reunião com os Sargentos Ferreira e Luiz André, do TG de Ourinhos
Ourinhos -  SP - Na manhã da última terça-feira, 29, o Prefeito Toshio Misato, juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, Yoko Misato e o Coordenador de Finanças, José Luís T. Quenca, recebeu a visita do Sargento do TG 02-026 de Ourinhos, Nilson Aparecido Ferreira e do 2º Sargento, Luiz André Rodrigues de Carvalho, que além de fazer alguns pleitos à Prefeitura, destacaram como estão conduzindo a instrução dos 100 jovens que este ano estão servindo o Tiro de Guerra.
Um dos pleitos foi quanto a melhorias no pátio do TG, que no ano passado já havia recebido reparos em suas ruas internas, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras. O Prefeito entrou em contato com o Coordenador de Sistema Viário, Edson Carnevalle, que informou que até o final da primeira quinzena de abril, o recapeamento asfáltico no pátio do TG, será executado.
Durante a visita os Sargentos Ferreira e Luiz André falaram sobre o foco das instruções para os jovens este ano. "Além das questões sobre militarismo, noções de história, este ano estamos voltados para a formação de cidadania mesmo dos nossos jovens. Estamos buscando cursos de qualificação profissional, como por exemplo, já temos alguns cursando espanhol, além de estarmos engajados em conseguir empregá-los, formando-os também para o mercado de trabalho. Outro ponto importante é o contato que queremos estabelecer com os empresários, que tem resistência em empregar os jovens por conta do TG, porém, queremos ressaltar que estamos flexíveis quanto aos horários, até porque os jovens que estão conosco, foram rigorosamente selecionados, sendo bons garotos, com muito potencial".
O Prefeito elogiou a iniciativa e apresentou os Sargentos ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Augusto Perino, que vai auxiliá-los no contato com as empresas, orientando-os sobre a colocação profissional destes jovens, além de agendar um espaço para falarem aos empresários, na próxima reunião de empresários, que será realizada no mês de maio na Usina São Luiz.
TG é parceiro nas ações e eventos promovidos pela Prefeitura
O Tiro de Guerra de Ourinhos é um dos grandes parceiros da Prefeitura na realização de ações e eventos na cidade. O Prefeito falou sobre a grande mobilização que está sendo organizada para o combate à Dengue e proliferação do Mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Os Sargentos Ferreira e Luiz André, que já tem mobilizado seu pessoal para ajudar nos mutirões de limpeza, afirmaram que, "com certeza o TG está junto nessa luta".
Outro assunto da pauta, conduzido pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, Yoko Misato, foi a realização dos XV JORI - Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados em nossa cidade de 11 a 15 de maio. Yoko solicitou auxílio dos jovens do TG, recebendo sinal positivo dos Sargentos, que irão colaborar para que tudo transcorra bem durante o evento, que tem tudo para ser um sucesso.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics