23 de maio de 2012

Exército ocupa as ruas de cidade mineira

Duzentos militares do exército ocupam ruas em Montes Claros
Soldados irão monitorar pontos críticos de tráfico de drogas em ação integrada ao programa “Garantia da Lei e da Ordem”

Girleno Alencar
Exército em Montes Claros
Duzentos militares monitoram pontos do tráfico em treinamento - DIONE AFONSO
MONTES CLAROS (MG) – Duzentos militares do 55º Batalhão de Infantaria do Exército estão nas ruas e estradas de Montes Claros, no Norte de Minas. Eles vão monitorar três pontos críticos de tráfico de drogas na cidade: os bairros Morrinhos, Vila Mauricéia e Conferência Cristo Rey, mais conhecido como Feijão Semeado.
A ação integra o programa “Garantia da Lei e da Ordem” e garante o treinamento da tropa. Na manhã de segunda-feira (21), 25 militares ocuparam a estrada que liga Montes Claros a Juramento. Motoristas eram parados para verificação dos documentos e o veículo era vistoriado, em busca de armas e drogas.
Segundo o tenente-coronel Aristóteles Martins Rocha, comandante do 55º Batalhão do Exército, as atividades serão realizadas até a próxima semana. Nesse período, os militares vão realizar operações de busca e apreensão, bloqueio e controle de estradas e patrulhamentos urbanos.
A participação do Exército no combate à criminalidade é comemorada pelos moradores. No bairro Morrinhos, o comerciário M., de 33 anos, que pediu para não ser identificado, afirma que os traficantes desaparecem nos períodos em que os militares estão na comunidade para fazer o treinamento.
“Se o Exército ficar aqui por um mês, ajudando a Polícia Militar, espanta os traficantes e traz a paz para o local. Eles não suportariam ficar mais um mês sem vender as drogas. Teriam que abandonar o local”, acredita o morador.
Hoje em Dia/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics