30 de junho de 2012

Tenente do Exército está desaparecido há quatro dias no Rio Solimões

Exército procura tenente desaparecido no Rio Solimões, no Amazonas

Militar estava de colete e fazia trabalho investigativo


Álisson Castro . portal@d24am.com
Manaus - O primeiro tenente do Exército Brasileiro,Rui Guilherme Cohen Nascimento, 27, está desaparecido há quatro dias, após naufrágio em Alvarães (a 531 quilômetros a oeste de Manaus). De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), o militar estava a caminho da sede do município de Tefé em uma balsa do Exército acompanhado do sargento Alex Sandro Teixeira Dorai.
Eles precisaram pegar mantimentos e seguiram em uma voadeira pelo Rio Solimões. Durante o trajeto a pequena embarcação foi atingida por um forte banzeiro e virou. Ambos usavam colete salva-vidas, informou o Exército.
A reportagem do Portal D24AM apurou que o primeiro tenente integrava uma equipe de investigação sobre desvio de combustível, informação não confirmada pelo CMA.
O Exército informou que o militar estava em missão de entrega de suprimentos alimentícios da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé.
O comando informou, por meio de sua assessoria, que até o final da tarde ontem, o primeiro tenente ainda não havia sido encontrado. Os serviços de busca continuam sendo feitos pelo Exército com barcos e um helicóptero militar auxiliado pela Marinha, além de homens do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
O sargento que estava na voadeira foi resgatado por ribeirinhos, informou o CMA.
Nascimento presta serviço no Centro de Embarcações do Exército, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
D24am/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics