22 de agosto de 2012

Avião do chefe do estado-maior do exército americano é atingido por foguete no Afeganistão

Avião do chefe do Estado-maior dos EUA atingido por "rocket" no Afeganistão

Avião do chefe do Estado-maior dos EUA atingido por "rocket" no Afeganistão
Martin Dempsey
foto 
MASSOUD HOSSAINI/AFP
O avião do chefe do Estado-maior do exército norte-americano foi atingido no solo por um "rocket" disparado contra a base norte-americana de Bagram, no Afeganistão, revelou o exército dos Estados Unidos.
Os prejuízos causados no aparelho levaram o general Martin Dempsey, chefe do Estado-maior do exército norte-americano, a utilizar outro aparelho para deixar o Afeganistão, após uma visita de dois dias ao país, declarou o coronel Dave Lapan, seu porta-voz.
Dois "rockets" foram disparados durante a madrugada contra o aeroporto de Bagram, a maior base aérea militar do país, e um deles atingiu o avião do general Dempsey, referiu a mesma fonte.
O avião, um C-17, estava na placa, ao lado de outras aeronaves, acrescentou o porta-voz, precisando que dois soldados norte-americanos, responsáveis pela manutenção das aeronaves em Bagram, ficaram feridos no ataque.
O ataque não chegou a ameaçar a segurança do general Dempsey e da sua equipa, que dormiam quando se deu o incidente, indicaram outros oficiais.
Jornal de Notícias (Portugal)/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics