18 de agosto de 2013

Recruta do Exército é preso após assaltar com arma de brinquedo

Militar do exército é detido suspeito de roubar celular em Uberlândia
Ação foi flagrada pela PM por meio de câmeras de videomonitoramento.
Soldado confessou crime e está preso no quartel, diz comando do 36º BIMtz.

Fernanda Resende
Do G1 Triângulo Mineiro
Um militar do exército, de 19 anos, foi detido junto com um comparsa na noite desta sexta-feira (16) em Uberlândia suspeito de ter roubado o celular de uma recepcionista de 23 anos. O crime ocorreu por volta das 23h, no Centro da cidade. O comandante do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), afirmou que soldado confessou o crime, está preso no quartel e a disposição da Justiça.
A ação foi flagrada pela Polícia Militar (PM) por meio de câmeras de videomonitoramento. A polícia percebeu quando dois homens armados estavam trafegando em uma motocicleta pela Rua Cruzeiro dos Peixotos e abordaram a vítima e anunciaram o assalto.
Segundo a PM, após o flagrante, os criminosos foram perseguidos pela polícia e abordados próximo ao Terminal Central. O celular da vítima foi recuperado. Os militares informaram que os suspeitos têm 19 anos, sendo um militar do exército e o outro desempregado.
Uma equipe do 36º BIMtz foi chamada ao local para levar o militar preso. Com os suspeitos, a polícia localizou uma pistola de brinquedo e recuperou o celular da vítima. A motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendida. O veículo apresentava numeração alterada com fita isolante.

Militar confessou, diz comando
Por telefone, o comandante do 36º BIMtz, tenente-coronel Carlos José Rocha Lima informou que o militar confessou o crime. Ele disse também que o jovem é um soldado recruta e tem quatro meses de quartel. Rocha Lima afirmou que será aberto, na segunda-feira (19), um processo disciplinar. O soldado está preso no quartel e a disposição da Justiça.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics