28 de agosto de 2013

Substituição de ministro frustra Forças Armadas

Osni Alves
A expectativa dos oficiais superiores das Forças Armadas do Brasil de verem o atual ministro da Defesa, Celso Amorim, deixar a pasta e reassumir o ministério de Relações Exteriores, no lugar de Antonio Patriota, que pediu saída do governo no noite desta segunda-feira, acabou de ser frustrada. Isto porque Patriota foi imediatamente substituído pelo embaixador Luiz Alberto Figueiredo, representante do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU).
Apesar do bom relacionamento entre Amorim e os oficiais superiores das Forças Armadas, estes aguardam a possibilidade de um novo ministro à frente da Defesa, com perfil mais adequado para pleitear as principais demandas do bloco que, supostamente, estão preteridas pelo governo, entre elas, a volta do auxílio moradia, pagamento da dívida dos 28,86% e recuperação do valor de compra dos soldos.
Patriota caiu (do ministério) após o episódio envolvendo o senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado havia um ano na embaixada brasileira em La Paz e foi trazido para o Brasil em um carro oficial brasileiro, embora não tivesse autorização do governo boliviano para deixar o país. A situação gerou um “desconforto diplomático” e culminou com a saída de Patriota.
Força Militar (O Dia)-montedo.com

Comento: típica notícia 'me engana que eu gosto'.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics