17 de janeiro de 2015

Comando militar revela o jeito búlgaro de Dilma.

A escolha dos comandantes militares mostrou o jeito Dilma de mandar às favas quem despreza. Ela fez o ministro Jaques Wagner (Defesa) conversar com três “finalistas” para o Comando da Marinha. Wagner voltou a Dilma excluindo o almirante Oberg e dizendo que os outros dois, Leal Ferreira e Guerra, eram “iguais”. E observou: “O Moura Neto [comandante da Marinha a ser substituído] indicou o Guerra”. Dilma bateu o martelo, sem hesitar: “Então a escolha certa é Leal Ferreira”.

PRESTÍGIO ELEVADO
Na Aeronáutica, em vez do brigadeiro Joseli, ligado a Lula, Dilma quis Rossato, indicado do atual comandante, Juniti Saito, que ela respeita.

ESCOLHA PETISTA
Comandante do Exército, general Villas Bôas estava definido há anos. Ele conquistou a simpatia do PT nos tempos de assessor parlamentar.
MANDOU BEM
No comando da Amazônia, Villas Bôas impressionou pela condução do caso Humaitá, índio atropelado quando cobrava pedágio numa estrada.

ASSIM, Ó
O mensaleiro Genoino é amigo do general Villas Bôas. Dificilmente perderá com ele a sua Medalha do Pacificador, como manda a lei.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics