28 de julho de 2009

FALSO CAPELÃO É PRESO POR ESTELIONATO EM BH

LARISSA NUNES
Um homem, vestido de padre, foi preso na tarde desta segunda-feira (27), no Centro de Belo Horizonte, suspeito de se passar por um capelão do exército para enganar e roubar fiéis.
Segundo informações da Polícia Militar, ele foi detido quando discutia com um mulher em frente ao Juizado Especial, no Centro da Cidade.
Algumas pessoas que estavam no local relataram à polícia que, há muito tempo, ele vinha montando falsas igrejas em várias regiões de Belo Horizonte. No bairro São Geraldo, região Leste da cidade, ele organizou um templo católico na casa de uma mulher, que ao descobrir a "verdadeira identidade" do capelão, desfez o negócio.
Por causa disso, os dois entraram na Justiça para brigar pelos móveis da falsa igreja. Como a audiência prevista para hoje foi cancelada, os dois, com algumas testemunhas, começaram uma discussão fervorosa no Centro de Belo Horizonte.
Neste momento, a Polícia Militar foi chamada e o falso capelão, desmascarado. Vestido de padre, o suspeito entrou em contradição ao dizer que era capelão e depois que era pastor. Segundo relatos de testemunhas, ele demonstrava completo desconhecimento da bíblia.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especial Criminal onde responderá por estelionato.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics