Convite do Clube Militar |
À época, escrevi:
Essas agressões covardes a senhores com mais de oitenta anos ocorreram em frente ao Clube Militar do RJ, durante o debate "1964 - A Verdade", promovido pela entidade. Sem entrar no mérito sobre a motivação do evento, é fato que ele foi programado e executado, por seus promotores, de forma absolutamente civilizada, pacífica, ordeira e dentro da normalidade democrática.
É fato também que as Forças Armadas não mexeram uma palha para defender a integridade dos participantes e de uma entidade, o Clube Militar, que as representa há mais de cem anos. Em meio à balbúrdia, não apareceu um PE nem sequer para sair na foto. Quem fez a segurança do evento e tentou proteger os militares inativos da sanha esquerdopata foi a PM do Rio.
Várias ações (ou seriam omissões?) do Comando nos últimos anos, comprovam que a presidente não precisa temer burburinho algum por trás dos muros dos quartéis: a supressão de qualquer menção ao 31 de Março no âmbito das Forças Armadas; o 'chega pra lá' no General Heleno, cancelando na última hora sua palestra “A contrarrevolução que salvou o Brasil”; a recusa do Comandante do Exército em cassar a Medalha do Pacificador de José Genoíno 'et caterva', etc.
Não há motivo para duvidar que novas manifestações desse 'nível' venha a ocorrer.
Perguntinha: o Exército vai deixar novamente os oficiais da reserva entregues à sua própria sorte?