11 de fevereiro de 2015

Deputada pede hospital de campanha para combater a dengue no interior de SP.

Deputada Aciona Defesa e Forças Armadas Para Pedir Hospital de Campanha
Beth Sahão alegou que a cidade não tem capacidade para atender aos doentes

DEPUTADA Beth Sahão assina ofício ao Ministro de Defesa
DEPUTADA Beth Sahão assina ofício
ao Ministro de Defesa
Catanduva (SP) - A deputada estadual Beth Sahão (PT) acionou o Ministério da Defesa e as Forças Armadas para solicitar que seja instalado em Catanduva um hospital de campanha para atendimento aos doentes com dengue. O documento assinado por Beth é direcionado ao ministro da Defesa Jaques Wagner.
A idéia de instalar um hospital de campanha já foi cogitada pela deputada na semana passada, em entrevista coletiva. A deputada afirma que Catanduva não tem capacidade para atender aos pacientes que diariamente procuram a rede de saúde com sintomas suspeitos da doença.
Para a deputada, a epidemia que a cidade enfrenta não tem “precedentes”.
“O número de suspeitos da doença gira em torno de 3 mil casos, conforme dados oficiais. Segundo estimativas da própria Secretariam Municipal de Saúde, 80% destes resultam em diagnósticos positivos. Mas considerando-se informações colhidas junto a especialistas da Secretaria Municipal de Saúde e dos hospitais da cidade, a epidemia pode ser bem maior. Alguns especialistas estimam que a quantidade de doentes no município ultrapasse 20 mil. Definitivamente, a cidade não conta com locais de atendimento suficientes para suprir essa demanda”, justifica no documento.
Beth afirma que pacientes estão sendo encaminhados de volta para as casas em decorrência de falta de local e profissionais para os atendimentos. “Acreditamos que se faz necessária a instalação de um hospital de campanha na cidade, a fim de minimizar o sofrimento da população. Somente neste ano foram registradas diversas mortes na cidade, relacionadas à doença”, pediu classificando a situação como estado de calamidade.
O REGIONAL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics