20 de setembro de 2017

Sargento do Exército abandona o posto para namorar e tem pistola roubada no RJ



Um sargento do Exército do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Regimento Sampaio) abandonou o posto na madrugada desta terça-feira (19) e saiu do quartel para namorar, portando a pistola de serviço. O militar foi assaltado e teve a arma roubada no bairro de Guadalupe, zona norte do Rio.

Operação militar gera críticas
O crime provocou intensa mobilização do efetivo da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada nas favelas do Muquiço e Palmeirinha. A arma foi recuperada "sem qualquer registro de incidente", afirmou o CML em nota,  porém sem informar em que circunstâncias.
A utilização de grande quantidade de tropas para encontrar apenas uma pistola provocou críticas por parte da população e da imprensa,  pois as Forças Armadas suspenderam as ações junto às polícias do Rio desde 21 de agosto, por atraso nos repasses de recursos.





Flagrante
O sargento foi preso em flagrante, por crme de abandono de posto. Em declaração ao jornal O Dia, o Comandante Militar do Leste, general Walter de Souza Braga Netto, afirmou  que o militar abandonou o posto para encontrar uma namorada. Segundo o general, o sargento vai responder à Polícia Federal.







Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics