14 de maio de 2014

A MP do Mal na pauta do Senado: militar, você pode!

Encontro de lideranças com o Senador Renan Calheiros, presidente do Senado (Imagem: Jonas Pereira)

Manifestação do Senador Paulo Paim na tribuna do Senado, ontem (13):

"Senhor Presidente,Senhoras e Senhores Senadores.
Estivemos hoje acompanhando a União Nacional das Forças Armadas e Auxiliares (UNIFAX) junto à Presidência desta Casa. Essa categoria foi recebida pelo nosso presidente, senador Renan Calheiros.
A família militar entregou uma petição pública com a finalidade de solicitar a inclusão em Ordem do Dia para votação da MPV 2215/2001.
A MPV, em que pese nunca ter sido convertida em lei, alterou a lei da pensão militar, o Estatuto dos Militares, e revogou a lei de remuneração dos militares.
Tão logo foi editada, extinguiu importantes benefícios. Dentre esses destacamos: o chamado “posto acima”, licença especial, gratificação de tempo de serviço, entre outros.
Diz a petição pública que está assinada pela presidente da UNIFAX, Kelma Costa: “Pelas missões atuais cumpridas pelas Forças Armadas, pela realidade vivida pela família militar ao longo dos anos (não somente a partir da edição da MP 2215/2001) e, mormente, pela dignidade da pessoa humana e a busca da...
... minimização das desigualdades sociais dentro do próprio funcionalismo federal, solicitamos que priorize, no mínimo, o restabelecimento dos quatro benefícios pontuados, suprimidos pela MP 2215/2001.
Era o que tinha a dizer,Sala das Sessões, 13 de maio de 2014.
Senador Paulo Paim."
Militar, não esqueça: você é um cidadão, na plenitude de seus direitos. Envie uma mensagem para todos os senadores, solicitando a inclusão da MP 2215/01 da pauta de votação do Senado Federal. Faça isso clicando aqui.
A hora é de mobilização! Mexa-se!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics