31 de maio de 2014

Subtenente do Exército vence campeonato mundial de artes marciais

Brasileiro vence campeonato mundial de artes marciais na Argentina
Com o apoio da Servix, o mestre carioca Alfonso Ribeiro conquistou o título de campeão mundial na categoria Poomsae Free Style do UIAMA World Championship, que foi realizado nos dias 10 e 11 de maio de 2014, em Buenos Aires.

O atleta Alfonso Cesar Almeida Ribeiro, 45 e natural do Rio de Janeiro, conquistou o título de campeão mundial da categoria Poomsae Free Style no UIAMA World Championship, que foi realizado nos dias 10 e 11 de maio de 2014, em Buenos Aires, na Argentina.
Faixa-preta 1º Dan de Taekwondo e 2º Dan de Kickboxing, Alfonso começou a treinar com 11 anos, parou por muito tempo e retomou os treinos há três anos. “Voltei para acompanhar meu filho, que hoje tem 11 anos e já ganhou diversos títulos estaduais. Uma coisa legal é que, quando eu retomei os treinos, eu estava pesando 103 quilos e vivia doente, hoje peso 91 quilos e melhorei a minha qualidade de vida”, afirma Alfonso.
Outra conquista importante foi o Troféu Master Legends. “Na minha luta e estilo (WTF), eu fui o segundo brasileiro a receber este prêmio na história”, explica Alfonso. Em quase todos os esportes, a honra do título de lenda é oferecida aos praticantes que se destacam basicamente por duas coisas: empenho e humildade. “Existem códigos que são próprios das artes marciais, por exemplo, que eu trago para a relação com o meu filho: respeito, cortesia, autocontrole e força, para citar alguns”, conclui o atleta.
Clique aqui para saber mais sobre o Poomsae Free Style.
SERVIX/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics