25 de novembro de 2017

Bandidos rendem e roubam celulares e arma de militares do Exército na Bahia

Jean Mendes
NÃO ESCAPARAM: Bandidos rendem e roubam celulares e arma de militares do Exército na Bahia
Foto: Berimbau Notícias

Amélia Rodrigues (BA) - Um militar do exército teve a arma roubada na noite desta quinta-feira (23), no município de Amélia Rodrigues, no Centro-Norte da Bahia. O carro usado pelos bandidos foi encontrado com várias marcas de tiros algumas horas depois do assalto, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. A polícia e o exército investigam o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou que três homens armados invadiram o acampamento em que a vítima estava e anunciaram o assalto. Eles usaram um carro Corsa, da cor vermelha, para cometer o crime e fugiram levando a pistola 19 [9] milímetros do militar.
Já o Exército informou, também em nota, que o crime aconteceu na praça de Amélia Rodrigues. Por volta das 22h30, quatro militares do 19º Batalhão de Caçadores estavam fazendo a Contagem Nacional de Tráfego, em apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT), quando foram abordados por três criminosos em um veículo Corsa Hatch Joy, vermelho. Os bandidos levaram a arma do militar e fugiram pela BR-324.

Veículo apresentava marcas de tiros (Foto: Carol Aquino/CORREIO)
O Exército informou que o carro foi roubado um dia antes do crime e que foi abandonado na região de Engenharia, nas imediações do município de Santo Amaro, no Recôcavo baiano. Já a PM, disse que encontrou o veículo na manhã desta sexta (24) na localidade de Santa Eliza, em São Francisco do Conde, e depois o levou para a delegacia de Santo Amaro.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Exército para apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Militar e Civil da Bahia foram acionadas para ajudar na investigação.
"Todas as medidas legais, visando a recuperação do armamento estão sendo tomadas pelo Comando da 6ª Região Militar. Qualquer informação que possa colaborar com as investigações pode ser repassada pelo número do Disque Denúncia (71) 99983-8179", diz a nota.
A PM afirmou que os bandidos que assaltaram o militar também são suspeitos de praticar assaltos no município de Candeias, na RMS. Policiais da 20ª e da 10ª Companhias Independentes da polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro e Candeias) estão em rondas no intuito de localizar e prender os criminosos.
correio24horas/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics