8 de outubro de 2013

Novo chip nacional poderá ser adotado pelas Forças Armadas

Forças Armadas são alvo de novo chip da CEITEC

A Ceitec S.A., empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou o circuito integrado CTC13001 T, dispositivo para múltiplas aplicações em logística que conta com uma funcionalidade a mais de segurança: um sinal de entrada que pode ser utilizado na detecção de violação (Tamper Detection) do inlay.
Mais novo integrante da família CTC13000 – circuitos integrados de ultra alta frequência (UHF) para múltiplas aplicações em logística –, o CTC13001 T pode ser utilizado em lacres e cadeados eletrônicos, garantindo ainda mais segurança a produtos como embalagens, medicamentos, bagagens aéreas, cargas logísticas e roupas, entre outros.
“O valor desta funcionalidade é detectar uma ocorrência de quebra de segurança no inlay ou tag. O Tamper Detection traz como benefício a possibilidade de aliar todas as aplicações típicas da identificação por radiofrequência (RFID) em UHF com a capacidade de monitorar à distância a integridade do inlay” explica o diretor de desenvolvimento de produtos & negócios da Ceitec, Reinaldo de Bernardi.
A nova versão do chip é uma das soluções tecnológicas que poderá ser usada pelas Forças Armadas. A ideia é que o Ministério da Defesa passe a incentivar, por exemplo, o uso de chips projetados no Brasil por fornecedores de uniformes das Forças Armadas, promovendo, por meio da tecnologia de rastreabilidade nacional, a melhoria do controle de estoque e logística de produtos desse setor.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics