23 de outubro de 2013

Copa: comitiva do Exército faz avaliação positiva sobre Foz do Iguaçu

Mauricio Freire

989 22-10Os dois hotéis de Foz do Iguaçu autorizados pela Fifa a receber seleções que irão disputar a Copa do Mundo 2014 passaram por uma vistoria do Exército nesta segunda-feira (21). A visita chegou ainda ao estádio Pedro Basso, também habilitado para ser centro de treinamento na Copa.
Mário Celso Cunha, secretário de Estado de Assuntos da Copa, explicou que o Exército atuará apoiando as outras forças de segurança que irão trabalhar durante a competição.
Ouça as notícias desta terça-feira (22/10) em Foz do Iguaçu e região Encontro em Foz do Iguaçu define normas para a classificação dos casos de dengue Mutirão recolheu 200 toneladas de lixo e escombros em Foz do Iguaçu
O general Luiz Felipe Carbonell, comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército PR/SC, fez uma boa avaliação da estrutura que Foz do Iguaçu pode oferecer para uma seleção que queira treinar na cidade.
Durante a coletiva de imprensa, realizada no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, o general explicou de que forma o Exército deverá participar da segurança na Copa.
O general destacou, ainda, a importância das ações integradas entre os órgãos de segurança.
O prefeito Reni Pereira participou de uma reunião com as forças de segurança. Ele destacou a criação do Gabinete de Gestão Integrada que existe em Foz do Iguaçu.
Foz do Iguaçu está na disputa para ser escolhida por uma seleção e virar centro de treinamento. Uma delegação da Coreia do Sul já passou pela cidade e, ainda esta semana, uma comitiva do Chile deve desembarcar na Terra das Cataratas para conhecer a estrutura oferecida.
Mário Celso Cunha disse que muitas delegações tem interesse em conhecer Foz do Iguaçu, inclusive a Espanha, atual campeã do mundo. O sorteio de grupoS para a Copa do Mundo, quando cada país saberá onde disputará os primeiros jogos do mundial, acontece em dezembro, na Costa do Sauípe.

CBN Foz/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics