19 de fevereiro de 2014

Após chocar-se contra pedras, embarcação com militares da FAB fica a deriva no Maranhão

Embarcação da Aeronáutica bate em pedras na Ilha do Medo
Sete militares estavam no catamarã, mas foram resgatados sem ferimentos.

Ilha do Medo (São Luís - MA)
Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Uma embarcação com sete militares da aeronáutica se chocou com um banco de areia e bateu em um cinturão de pedras, próximo à Ilha do Medo, na baía de São Marcos, em São Luís no início da noite de segunda-feira (17). A embarcação ficou a deriva e uma operação foi montada pela Capitania dos Portos para resgatar os militares.
Os militares estavam em uma embarcação tipo catamarã e fizeram a travessia pelo canal do Boqueirão, por um local onde eles era acostumados a navegar, até porque na travessia feita de Alcântara para São Luís eles passavam direto para a Ponta d'Areia. Dessa vez, eles pretendiam chegar à Ponta da Espera.
"Eles bateram no banco de areia e, logo depois, teve uma perda de propulsão. Perdeu os motores e, naquele momento, a maré estava enchendo e a corrente no canal é muito forte. Sem motor e à deriva, a embarcação foi jogada para cima das pedras da Ilha do Medo e acabou acontecendo isso", afirmou o capitão dos Portos, Marcos Tadashi.
O socorro foi imediato. Os botes da companhia também compareceram, assim como lanchas e praticagem. "Todos os militares foram resgatados com vida, sem qualquer ferimentos. Vamos abrir um inquérito para investigar o ocorrido", disse.
G1-montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics