14 de fevereiro de 2014

Exército americano desenvolve drones mutantes

Aeronave em desenvolvimento pela DARPA se adaptará para diversos usos
Imagens conceituais dos ARES
Victor Caputo
São Paulo – A divisão de pesquisa do Ministério da Defesa dos Estados Unidos está desenvolvendo drones que se adaptam a situações diferentes.
A DARPA (sigla em inglês para Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa) divulgou informações sobre as aeronaves e algumas imagens conceituais.
Chamadas de ARES (sigla para Sistema Integrado Aéreo Reconfigurável), elas devem ser utilizadas para transportar tropas para regiões perigosas e extrair militares feridos em áreas de combate.
Outro possível uso será no transporte de cargas. Segundo a Darpa, postos de combate precisam de 45 000 quilos de suprimentos por semana e elas auxiliariam nessa tarefa.
O módulo de voo poderia ser adaptado para diversos tipos de aeronaves (assim como as imagens mostram). Os motores serão independentes do resto da veículo. A composição terá um sistema de energia, combustível, controle digital de voo e interface de comando à distância.
O desenvolvimento de ARES está em sua terceira e última fase. A Lockheed Martin trabalha em parceria com a DARPA nesse projeto.
EXAME/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics