27 de fevereiro de 2014

RO: Exército transporta mantimentos para cidades isoladas pelas cheias

Exército ajuda no transporte de mantimentos para Guajará-Mirim e Nova Mamoré
Assessoria 17ª Brigada de Infantaria de Selva
Cumprindo sua missão constitucional de apoio à Defesa Civil, O Exército Brasileiro continua prestando auxílio nas diversas tarefas de socorro às vítimas das enchentes. Desde o início da operação as tropas da região de Porto Velho e Guajará-Mirim já apoiaram aproximadamente 500 pessoas de forma direta e mais de 800 pessoas indiretamente.
Todas as missões de apoio são repassadas ao Exército por intermédio da Defesa Civil que é o órgão coordenador das operações. Além das equipes que estão trabalhando desde o começo da crise na retirada das famílias e de seus pertences, o Exército vem mantendo um efetivo de sobreaviso para ser empregado em casos de urgência. Ao todo, são cerca de 300 militares prontos para oferecer o Braço Forte e a Mão Amiga. Estão sendo empregados nas regiões afetadas de todo o estado, 22 caminhões de 5 toneladas, 18 embarcações, 1 ambulância e 1 helicóptero HM2 Black Hawk.
No dia de ontem, foi realizado o carregamento e transporte de aproximadamente 800 quilos de hipoclorito de sódio para Guajará-Mirim. Este material é utilizado para purificação de água. Também foi transportada de Porto Velho para o Distrito de Nova Mamoré pelo helicóptero do Exército de uma carga de cestas básicas para atender a população atingida pela cheia do rio Madeira.
Rondoniaovivo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics