2 de abril de 2014

Afeganistão: soldado britânico mata 6 homens com único tiro

Até o final do ano, a Grã-bretanha vai retirar todos os seus soldados de combate do país
Soldados britânicos em operação no Afeganistão (foto de 2009) Foto: AP
Soldados britânicos em operação no Afeganistão (foto de 2009)
Foto: AP
Um soldado britânico matou seis insurgentes com um único tiro depois de acertar um homem-bomba que explodiu após a bala, matando outros cinco que estavam próximos, segundo informou o The Telegraph.
Um cabo de 20 anos da Guarda Coldstream (tropa de infantaria de elite do Exército britânico) acertou o alvo a 850 metros de distância. O fato aconteceu em Kakaran, no sul do Afeganistão, em dezembro do ano passado, mas foi divulgado somente agora, quando a Grã-Bretanha inicia a a retirada de todos os seus soldados de combate – movimento que irá acontecer até o final do ano.
Um comandante britânico disse que disse o atirador não identificado teria impedido um grande ataque pelo homem-bomba ligado ao talibã, que estaria vestindo um colete com 20 kg de explosivos. O mesmo atirador também teria matado um talibã a 1.340 metros com uma metralhadora, logo depois de começar a servir no país.
O atirador estaria usando uma arma L115A3, a mais poderosa das Forças Armadas, e o ocorrido fez parte de uma das operações realizadas pela Grã-Bretanha no Afeganistão – especialmente na área de Helmand.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics