31 de janeiro de 2012

Empresa quer vender ao Exército 36 blindados antiaéreos com tecnologia dos anos 60

O Exército brasileiro negocia a compra de 36 blindados antiaéreos
Demostração do Geopard em Formosa - Foto EB
No último dia 20, a Krauss-Maffei Wegmann, fabricante do tanque, promoveu uma demonstração para militares de alta patente no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. Mais que o valor do negócio, 30 milhões de euros, o que provoca questionamentos entre alguns generais é a qualidade do blindado.
O Gepard, desenvolvido na década de 60, utiliza tecnologia ultrapassada, tanto que a Alemanha, a Bélgica e a Holanda o retiraram de operação. Além disso, o Chile encomendou um lote desses blindados há três anos, mas concluiu que não era uma boa compra e devolveu o equipamento após testes com quatro unidades.

Notas DefesaNet
A empresa KMW enviou correspondência referente à matéria publicada em Veja e posteriormente no DefesaNet com o título “O Exército brasileiro negocia a compra de 36 blindados antiaéreos”.
Na carta a empresa contesta as afirmações da matéria e apresenta interessante detalhes sobre sistemas de defesa antiaérea.

GEPARD - KMW contesta afirmações sobre o sistema Link
O editor

DNTV
SIAAEB – Surge o GEPARD 1A2
Vídeo mostrando o exercício realizado em Formosa. Mostrado o lançamento de mísseis Manpads IGLA, disparo de canhões Bofors 40L70 e do sistema Gepard Link
DefesaNet/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics