24 de março de 2012

Menino brincando com granada mobiliza Exército em Resende

Mãe flagra filho de dez anos brincando com granada
Granada velha e inerte foi removida do local pelo Exército FOTO: CELSO SELLMER
RESENDE - Uma mulher de 33 anos flagrou seu filho de dez brincando com uma granada, ontem, à tarde. O fato aconteceu na Rua Projetada, no bairro Baixada da Olaria, e chamou a atenção da população.
Ao presenciar a cena, a mãe, desesperada, chamou a Polícia Militar para verificar a situação. Por volta das 15h40min, o terceiro-sargento Da Cruz e o cabo Werneck, do Setor Bravo do 37º Batalhão de PM, compareceram ao local, onde constataram a veracidade da informação.
O artefato explosivo, que não apresentava pino de segurança, foi encontrado na calçada em frente à residência da mulher. Imediatamente, os policiais militares isolaram a área e comunicaram o caso à supervisão de oficial de dia do batalhão.
Após contato com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o superior de dia, capitão Marcelo, se deslocou ao endereço informado e fez o reconhecimento da granada (velha e inerte), recolhendo-a, por volta das 17h15min.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Aman, como não oferecia nenhum risco, o artefato foi removido para a unidade pelo capitão. Ainda segundo dados da assessoria, a granada será identificada e destruída conforme as normas de segurança.
Posteriormente, a guarnição da PM registrou as circunstâncias do fato na 89ª Delegacia Legal, de Resende.
A Voz da Cidade/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics