20 de março de 2012

'Severinos' combatem a dengue em Três Corações

Prefeitura de Três Corações e ESA iniciam nova parceria para o combate à dengue

A Prefeitura de Três Corações e a Escola de Sargentos das Armas/ESA iniciaram mais uma parceria, com vistas ao combate dos focos da dengue em nossa cidade. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciada há dois anos, vem permitindo que os militares da ESA colaborem com a equipe da Prefeitura, na realização dos “mutirões de limpeza”, em diversos locais do município.
Os militares vão trabalhar diretamente com os agentes de endemias, realizando coletas e identificando os possíveis focos do mosquito. Os soldados estão sendo capacitados pelos próprios agentes, o que resultará num serviço mais abrangente e eficiente em toda a cidade. O trabalho teve inicio nesta semana, quando os militares e os agentes municipais promoveram o recolhimento de pneus usados nas borracharias, depositado-os em seguida no Ecoponto da Prefeitura, no bairro Feira de Gado.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o principal agente contra a dengue é o cidadão consciente e mobilizado. Por isso, faça sua parte. Elimine os possíveis focos do mosquito. Não deixe água, mesmo quando limpa, parada em nenhum tipo de recipiente. Mantenha sempre fechados caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas.
CosemsMG/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics