13 de abril de 2012

Haiti: contingente paranaense pronto para embarcar

13º BIB vai enviar 70 militares para missão de paz no Haiti
A primeira aconteceu em 2010 com os militares retornando em fevereiro de 2011. O comandante do contingente será o capitão Abimael Alves, o qual já está no Haiti.
Credito:Divulgação
Militares participaram ontem de solenidade de despedida para viagem ao Haiti
O 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) volta a ter militares no Haiti. Esta será a segunda expedição com integrantes de Ponta Grossa. A primeira aconteceu em 2010 com os militares retornando em fevereiro de 2011. O comandante do contingente será o capitão Abimael Alves, o qual já está no Haiti. O restante do grupo de 70 militares será enviado em quatro levas a partir da próxima semana. As datas de embarque são 17, 19, 21 e 22 de abril.
“Vamos dar continuidade aos trabalhos, a missão de paz, para restabelecer a ordem no Haiti. É um país que vive na miséria e nós temos o comprometimento com a Organização das Nações Unidas (ONU) de colaborar com o desenvolvimento dele”, aponta o sub-tenente Haroldo Teixeira.
Os militares passaram por treinamentos durante seis meses, com um período de 20 dias na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis, a qual coordenará as tropas. Ontem, na sede do 13º BIB aconteceu a solenidade de despedida dos militares que devem ficar de seis a oito meses no Haiti.
JMNews/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics