23 de janeiro de 2014

Militar do Exército provoca acidente com quatro carros no Pará

Ptran informou que acidente ocorreu após motorista perder controle. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Ptran informou que acidente ocorreu após motorista
perder controle. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Militar com sinais de embriaguez provoca acidente com quatro carros
Acidente ocorreu na Avenida São Sebastião, no início da manhã.
Se comprovada a embriaguez, motorista será autuado pela polícia.

Do G1 Santarém
Um militar de 25 anos, perdeu o controle do carro e provocou um acidente que envolveu quatro veículos que estavam estacionados. O acidente ocorreu por volta de 5h20, desta quarta-feira (22), na Avenida São Sebastião, bairro Santa Clara, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Policiamento de Trânsito (Ptran), o soldado do exército estava dirigindo alcoolizado. Ninguém ficou ferido.
Segundo o dono de um dos carros atingidos, o militar tentou fugir do local após o acidente, mas não conseguiu. “Eu acordei ouvindo o estouro, o barulho. Como é de costume naquela área sempre acontecer acidente, eu desci para olhar, quando olhei pela janela do apartamento, eu percebi que os carros estavam batidos e vi que o cidadão estava tentando evadir do local, só que não conseguiu porque na batida a roda dianteira do carro dele ficou presa”, contou o professor Raimundo Batista.
Carros atingidos estavam estacionados. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Carros atingidos estavam estacionados.
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O Ptran foi acionado pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP), e no local fez a coleta de dados dos motoristas envolvidos. O sargento do Ptran, Joelcy Lira, explicou que o soldado se negou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente, por isso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para fazer exame de sangue. Já no Instituto Médico Legal (IML), segundo a gerente Stael Rejane, o militar também se negou a fazer exame de dosagem alcoólica através do sangue. A polícia solicitou exame clínico, e o motorista aguarda para fazer testes de reflexos com um médico.
Se comprovado que o militar dirigia alcoolizado, ele será autuado por embriaguez. O crime é afiançável. Caso ele não pague, ficará detido no quartel do 8° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).
A habilitação do motorista estava regularizada, mas a licença do veículo está vencida, por isso foi removido para o pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Os donos dos carros foram à delegacia registrar Boletim de Ocorrência.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics