23 de janeiro de 2014

Secretário avisa: Forças Armadas poderão atuar em protestos na Copa

COPA DO MUNDO 2014

CONVOCAÇÃO DOS MILITARES DEPENDE DA PRESIDÊNCIA
Rodrigo Vilela
O coordenador da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Humberto Freire, anunciou hoje que as Forças Armadas poderão ser usadas durante a Copa do Mundo para garantir a realização do evento. A convocação dos militares depende da aprovação da Presidência da República.
De acordo com Freire, as Forças Armadas poderão ser acionadas para conter os protestos previstos para ocorrerem na realização do evento, “Atos de vandalismo e violência criminosa que derivem de manifestações merecerão atenção da segurança e serão coibidos”, afirma o secretário. A Sesge já gastou mais de R$ 40 milhões na compra de armas de baixa letalidade, como balas de borracha, spray de pimenta e tonfas (bastão semelhante ao cassetete).
Leia também:
Com medo de greve da PF, governo põe Exército em alerta para a Copa
Humberto Freire disse ainda que a Sesge pode fazer a segurança de jogadores e personalidades fora da agenda oficial de jogos, no horário de lazer. “Caso seja verificada a necessidade de deslocamentos extras, isso será reportado aos centros de comando, que avaliarão a estrutura necessária”, explicou.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics