15 de novembro de 2009

NAVIO IRANIANO LEVAVA ARMAMENTO BRASILEIRO PARA O HEZBOLAH

Comandos Israelenses Apreendem Navio com Armas Munições de Fabricação Brasileira Encontradas à Bordo
A apreensão de um navio com armas iranianas pelas Forças de Defesa de Israel se deu graças às atividades americanas, informou o jornal baseado em Londres, e impresso em língua árabe, "Al-Sharq al-Awsat,  citando fontes israelenses. Na quinta-feira, o Chefe do Estado Maior das FDI Gabi Ashkenazi elogiou os agentes do Mossad pela ajuda na obtenção de informações que resultaram na captura do navio. Segundo o relatório árabe, os norte-americanos notaram um navio iraniano suspeito ao entrar no Golfo de Omã e docar no porto de Jebel Ali no Dubai, em meados de Outubro. O barco pertencia à empresa marítima nacional do Irã a IRISL. Os EUA teriam informado Israel sobre o navio.


O navio Francop lotado com containers camuflados com carga superficial inocente.
Segundo o relatório, Israel sugeriu bombardear o navio no Mar Vermelho, mas os americanos rejeitaram a idéia. No início desta semana foi noticiado que os iranianos tinham efetuado grandes esforços na tentativa de despistarem os funcionários da inteligência que monitoravam a remessa. Uma das tentativas de despiste foi a descarga dos explosivos num porto egípcio e depois recarregá-los no navio Francop, que acabou por ser capturado.


As caixas abertas no porto israelense demonstram a existência de armas e munições.
Na quinta-feira, o Hezbollah negou qualquer ligação com o navio de armas e condenou a atividade de "piratas israelenses em águas internacionais". A Síria e o Irã também negaram ligação com a embarcação, alegando que o navio transportava mercadorias da Síria para o Irã e que Israel estava impedindo a atividade do comércio internacional. Fontes egípcias no Porto Damietta, que foi o último porto que o navio passou, disseram na quinta-feira que tinham sido carregados produtos alimentares e nada mais.
CAIXAS DE MUNIÇÃO BRASILEIRA APARECEM NO PORÃO DO NAVIO APREENDIDO





 Confira o vídeo no You Tube

Do blog: NOTÍCIAS DA RUA JUDAICA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics