14 de novembro de 2009

SENAI QUALIFICA MAIS DE DUZENTOS JOVENS SOLDADOS NA AMAZÔNIA

O Senai Amazonas realiza curso de Mecânico de Motores a Diesel para 20 alunos de 14 batalhões do Exército Brasileiro no Estado, ministrado no Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar, na Compensa 1.
As aulas teóricas e práticas do curso, que se iniciou em 19 de outubro e deve ser concluído no dia 23, foram realizadas dentro da unidade móvel do Centro de Ações Móveis e Comunitárias (CAMC/SENAI) de Mecânica Diesel, pelo instrutor Mariotonio Perpétuo. O curso é resultado de parceria com o Governo Federal, no programa "Soldado Cidadão".
Até o final do mês, o Senai/AM vai qualificar 235 militares de várias patentes, sobretudo os soldados, em 12 turmas dos cinco cursos ministrados pela instituição nas bases militares da capital e dos municípios do Amazonas.
O programa foi lançado em 2004 pelo Ministério de Emprego e Formação Profissional, em parceria com o Ministério da Defesa Nacional e instituições de ensino.
A iniciativa visa oferecer qualificação profissional aos jovens que servem nas Forças Armadas e possibilitar melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho após a desincorporação do serviço militar obrigatório.
De acordo com o coordenador de Relações com o Mercado do CAMC/SENAI, Sérgio Furtado, a programação dos cursos direcionados ao Programa Soldado Cidadão para 2010 ainda não foi definida, mas deve estar disponível em maio do ano que vem. A expectativa é superar o número de soldados atendidos em 2009. (RC)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics