10 de fevereiro de 2010

JOBIM E COMANDANTE DO EXÉRCITO DEFENESTRAM GENERAL MAYNARD!

Leia a notícia, comento abaixo:
General que criticou Comissão da Verdade será exonerado do cargo
Lísia Gusmão
Repórter da Agência Brasil
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou hoje (10) que o general Maynard Marques de Santa Rosa será exonerado do cargo de chefe do Departamento Geral Pessoal do Exército por ter assinado nota em que afirma que a Comissão da Verdade, criada pelo governo para apurar os crimes cometidos na ditadura, seria comandada por "fanáticos".
Segundo Jobim, o comandante do Exército, Enzo Martins Peri, confirmou o fato e sugeriu a exoneração do cargo, o que foi encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O General Maynard, vocês lembram,  é o autor do artigo A COMISSÃO DA "VERDADE?", pulicado neste blog em 26 de janeiro, sob o título FINALMENTE: GENERAL DA ATIVA BOTA A BOCA NO TROMBONE! .
É evidente que sabia o destino que o esperava, ao fazer uma manifestação que fere a dicisplina castrense, por criticar uma decisão do Presidente da República, Comandante das Forças Armadas e quem assinou o mostrengo chamado PNDH 3.
Ao general, resta sair da ativa com dignidade e a cabeça erguida, vestindo o pijama com a certeza de ter feito a coisa certa, mesmo "dando a cara a tapa", coisa que seu Comandante, General Peri, não teve a coragem de fazer.
Obrigado pelo exemplo de dignidade,  Excelência, e por ter demonstrado aos seus comandados que nem tudo está perdido. MISSÃO CUMPRIDA! BRASIL!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics