29 de dezembro de 2017

Temer assina decreto que prorroga presença das Forças Armadas até o fim de 2018 no Rio

Raul Jungmann, ministro da Defesa, fez o anúncio nesta sexta-feira
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevista - Ailton de Freitas/Agência O Globo/28-12-2017
EDUARDO BRESCIANI
BRASÍLIA — O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira um decreto prorrogando a ação de Garantia de Lei e Ordem (GLO) das Forças Armadas no Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.
— O presidente assinou um decreto que assegura GLO até 31 de dezembro de 2018, como aliás, tinha se comprometido — disse Jungmann.
Ele afirmou que na próxima semana haverá uma reunião entre ele, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e o governador Luiz Fernando Pezão para definir um protocolo sobre como será a atuação no próximo ano.

Leia também
Jungmann confirma Forças Armadas atuando na segurança do RJ até o final de 2018

— Na próxima semana eu, o ministro da Justiça e o ministro do GSI estaremos nos reunindo com o governador do Rio para definir um protocolo a vigir no ano de 2018. Esse protocolo visa estabelecer o compromisso que tem governo federal e o do governo estadual e queremos tornar isso público para que possa ter um acompanhamento da sociedade — afirmou o ministro.
A reunião dos ministros com o governador deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 4 de janeiro de 2018.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics