10 de janeiro de 2018

Coreias concordam em discutir questões militares

REPRESENTANTES CONCORDARAM EM INICIAR COOPERAÇÃO E TROCAS POR MEIO DE DIVERSOS NÍVEIS DE CONVERSAÇÕES
A Coreia do Norte aceitou hoje uma proposta dos sul-coreanos para discutir questões militares, segundo comunicado conjunto divulgado após um encontro de alto nível entre representantes dos dois países, o primeiro do gênero desde 2015, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O comunicado também confirma que o regime norte-coreano concordou em enviar uma delegação para a Olimpíada de Inverno a ser realizada na sul-coreana PyeongChang no próximo mês.
No encontro desta terça-feira, que ocorreu no vilarejo fronteiriço de Panmunjom, Seul e Pyongyang também concordaram em iniciar cooperação e trocas por meio de diversos níveis de conversações, informaram autoridades sul-coreanas.
A reunião ocorreu depois que o presidente norte-coreano, Kim Jong-un, fez uma rara oferta de reaproximação com Seul em sua mensagem de ano-novo. Na ocasião, ele expressou o desejo de enviar uma delegação aos jogos de PyeongChang e disse que seu país estava aberto para diálogo.
O encontro foi acertado na última sexta-feira, depois que Seul e os EUA concordaram em adiar exercícios militares conjuntos na região para depois da Olimpíada. 
Agência Estado/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics