6 de janeiro de 2018

Exército apreende 1,2 tonelada de maconha na fronteira com a Colômbia. Dois militares ficaram feridos no tiroteio

Exército apreende 1,2 tonelada de skunk na fronteira com Colômbia
Soldados ficam feridos em tiroteio

Uma embarcação na calha do rio Japurá foi apreendida com 1.200 quilos de maconha do tipo skunk pelo Comando de Fronteira do Solimões/8° Batalhão de Infantaria de Selva, do 3° Pelotão Especial de Fronteira – Vila Bittencourt.
A apreensão foi feita nesta sexta-feira (5), quando militares fizeram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio.

Tiroteio
Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes atiraram contra a tropa brasileira e tentaram fugir rio abaixo.
Durante buscas, a embarcação foi localizada com a droga. No confronto, dois militares do Exército Brasileiro foram feridos com maior gravidade, sendo levados para Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus), onde estão  hospitalizados. Eles não correm risco de morte.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) vai abrir inquérito policial militar para para apurar as circunstâncias dos fatos.
No primeiro dia do ano, o mesmo batalhão fez uma apreensão de 750 kg de maconha do tipo skunk durante operação no rio Japurá.
A região do Japurá é uma das rotas do tráfico de drogas no Amazonas. Dois colombianos foram presos em flagrante. Os nomes não foram divulgados. Além do skunk, os militares apreenderam 100 gramas de cocaína, 90 litros de gasolina, materiais de acampamento, gêneros alimentícios, medicamentos e roupas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics