22 de setembro de 2012

Operação Amazônia: Exército realiza ação noturna no Amazonas

17ª Brigada realiza operação noturna em Labrea-AM
Tropas do 54º BIS, integrante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, realizaram uma operação diferenciada na noite de ontem, 20 de setembro, na região de Lábrea-AM.
A ação, denominada “Pouso de Assalto”, consistiu em embarcar as tropas em uma aeronave do tipo Amazonas, fazer um deslocamento aéreo e desembarcá-las rapidamente, imediatamente após o pouso, a fim de reforçar outra unidade que já estava fazendo a segurança do aeródromo local.
“A operação apresentava certo grau de complexidade, pois envolvia o emprego de aeronaves e, além disso, a tropa iria atuar à noite, o que sempre exige maior preocupação com o controle e a segurança dos homens. Mas, graças ao profissionalismo da tropa e à sua meticulosa preparação, tudo transcorreu conforme o planejado, e a operação foi um sucesso”- declarou o Comando da Brigada.
A atuação da 17ª Brigada fez parte da Operação Amazônia, onde as três Forças – Exército, Marinha e Força Aérea – estão atuando em conjunto, nos estados do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia.
O exercício, cujo objetivo é treinar as Forças Armadas para ações de Defesa da Pátria, está sendo realizado sob a coordenação do Ministério da Defesa desde o dia 17 de setembro, com previsão para encerramento no dia próximo dia 28.
Rondoniaovivo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics