23 de março de 2013

Colégio Militar celebra 101 anos com grande festa em Porto Alegre

Alunos desfilaram no pátio e cerimônia selou "urna do tempo" com objetos a serem revelados daqui a 50 anos
Imagem: Paulo Nunes
O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) comemorou, neste sábado, 101 de anos de existência. A solenidade para festejar a data contou com a presença dos 1.063 alunos da instituição de ensino, que durante a comemoração desfilaram no pátio da escola para o público que lotou as dependências do colégio na avenida José Bonifácio. A celebração coordenada pelo coronel Francisco de Oliveira Gonçalves, diretor do CMPA, lembrou a trajetória do colégio. “Estamos comemorando os 101 anos de uma instituição que possui um passado de glórias”, definiu.
Durante a solenidade, ocorreu a entrega de medalhas do centenário para personalidades civis e militares que contribuíram para a educação no Colégio Militar. Também ocorreu o cerramento da urna do tempo onde estão documentos, fotografias e objetos que mostram como era o Colégio Militar no ano do seu Centenário. A "cápsula do tempo" será aberta daqui a 50 anos. Também foi realizado o recolhimento do estandarte e da flâmula do clarim dos 100 anos. Após a formatura, foi realizada uma competição esportiva entre alunos e ex-alunos, além de organizado um almoço de confraternização.
Durante a comemoração, o livro Centenário do Colégio Militar de Porto Alegre, que registra o cotidiano escolar da instituição de ensino desde a sua criação, foi comercializado no pátio do colégio. Além disso, ocorreu o desfile do Batalhão da saudade composto por ex-alunos, professores e funcionários da corporação militar.
Correio do Povo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics