27 de março de 2013

Exército ajuda a remover famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Equipe conta com 55 militares, sendo dois médicos e dois enfermeiros.
Quatro barcos e oito viaturas foram disponibilizados para o suporte.
Enchente do Rio Acre atinge o bairro Taquari em Rio Branco (Foto: Rayssa Natani / G1)
Militares do Exército removem idosa, moradora do bairro Taquari em Rio Branco (Foto: Rayssa Natani / G1)
Rayssa Natani
O nível do Rio Acre continua a subir e na medição feita às 15 horas desta quarta-feira (27) chegou à marca de 15,28 metros, em Rio Branco. O Exército disponibilizou uma equipe com 55 militares para contribuir com o Corpo de Bombeiros na retirada de famílias das áreas alagadas na capital.
A equipe possui dois médicos, dois enfermeiros e utiliza como suporte quatro barcos e oito viaturas, entre caminhões e carros de pequeno porte. O apoio do 4º Bis tem sido dado desde a segunda-feira (25) e 40 famílias já foram removidas somente pela equipe de militares em dois bairros, em especial o Taquari.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão, coronel João Augusto Ávila, o Exército pretende permanecer no cumprimento deste trabalho durante o feriado com a possibilidade de aumentar o efetivo, caso haja necessidade.
"Faz parte de uma das nossas missões constitucionais apoiar a comunidade em situações de calamidade. Então estamos desempenhando o nosso papel", ressalta o comandante.
Segundo números contabilizados nesta quarta-feira (27) e disponibilizados pela Prefeitura, ao todo, 1038 pessoas, sendo 484 crianças, atingidas pela enchente estão abrigadas no Parque de Exposição de Rio Branco. Outras 70 famílias foram retiradas e levadas para casas de parentes.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics