22 de março de 2013

Incra libera área para construção de batalhão do Exército no norte matogrossense

Incra libera área para instalação do Exército em Sinop

O processo de georreferenciamento da área destinada para a implantação do Batalhão do Exército, em Sinop, foi liberado e, com isso, a instalação já pode acontecer. A confirmação foi feita pelo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Valdir Barranco. A entrega oficial da área ao comandante Militar Oeste do Exército, general João Francisco Ferreira, será na terça-feira (26). Após receber a área, o Exército ficará responsável por divulgar os prazos para o início da construção do batalhão.
No início do mês, o prefeito Juarez Costa disse que pediria agilidade ao Incra na liberação da área. Em reunião com o superintendente do Incra, recentemente, o secretário municipal de Governo, Silvano Amaral, vereadores e um dos proprietários da área, Jerri Cleverson Liberato, voltaram a pedir celeridade no processo.
Conforme Só Notícias já informou, a área estava regularizada e aguardava retificação no georreferenciamento. A área fica próxima a Embrapa (rodovia dos Pioneiros) e corresponde a 136 hectares para construção do batalhão e vila militar.
Cerca de R$ 10 milhões, em emenda de bancada do orçamento para este ano, articulada pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), foram destinadas para começar as obras do Exército. O valor total da obra previsto é de R$ 50 milhões.
Só Notícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics