25 de maio de 2013

Ágata 7: Exército promove ACISO no interior do RS


Santiago-RS - Nesta sexta-feira, 24, os moradores das vilas Missões, Guabiroba e Vista Alegre, além de centenas de alunos da rede pública de ensino, participaram de uma grande Ação Cívico-Social (ACISO) promovida pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A atividade está inserida na Operação Ágata 7, desencadeada pelo Ministério da Defesa, desde o dia 18 de maio, com o objetivo de coibir os ilícitos em toda extensão da fronteira brasileira com os dez países sul-americanos.
A ACISO ofereceu shows artísticos, exposição de material de emprego militar, brinquedos gratuitos, mateada, passeios a cavalo, vacinação de centenas de cães e gatos, pela Secretaria de Saúde de Santiago, emissão de documentos, dezenas de cortes de cabelo, escolinha de trânsito, gincana escolar, diversos atendimentos médico e odontológico, entrega de 860 mantas à entidades assistenciais dentre outros serviços. Na oportunidade, foi comemorado o aniversário de 4 anos de criação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Missões.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Santiago, Polícia Civil, Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, Balcão SESC/SENAC, FGTAS/SINE, Escola Hadassa, CRAS Delci Vieiro Ruivo, Escolas Monsenhor Assis, Alceu Carvalho, Aurora Lubinon e Manoel Abreu.
Colaboração: Marcelo Langoni - Imagens: SCS/1ª Bda C Mec

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics