19 de maio de 2013

Aloprou! Soldado do Exército se acorrenta em frente ao fórum em protesto contra lentidão da justiça

Soldado do Exército Brasileiro se acorrenta em protesto
15-05-13-soldado1Rio Branco (AC) - O soldado afastado do Exercito Brasileiro, Adailson de Freitas passou horas acorrentado a uma base de ferro em frente ao prédio da Justiça Federal na BR 364 trevo da Via Verde.
De acordo com informações do próprio soldado a decisão de acorrenta-se partiu em protesto contra a Justiça que segundo o soldado não estaria dando atenção devida ao processo que ele move contra o Exército Brasileiro onde exige reparação de danos contraídos durante o período em que prestou serviços militares.
Segundo o soldado Adailson de Freitas em 2009 quando participava da Semana Verde do Exercito durante uma atividade na floresta uma mosca teria entrado no ouvido dele e por não ter recebido tratamento adequado ao caso, ele perdeu a audição e passou a sofrer transtornos mentais diagnosticados como transtorno bipolar.
Ele recorreu na Justiça contra o Exército Brasileiro já teve ganhos de causa, como incorporação ao Exército, aquisição do aparelho auditivo, mas ainda aguarda calculo retroativo de seus direitos.
O defensor público federal, Pedro Coelho conversou por alguns minutos com o soldado acorrentado e conseguiu convence-lo a se desacorrentar e aguardar o prazo da Justiça que segundo o defensor deverá ser resolvido nos próximos dias.
Enquanto estava acorrentado uma equipe do SAMU foi acionada, pois chovia muito no local e o soldado apresentava sintomas de hipotermia e foi orientado a trocar de roupas que estavam molhadas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics