26 de abril de 2010

NAVIO DA MARINHA ESTÁ ENCALHADO HÁ 22 DIAS NO RIO JURUÁ(AC)

naviodrDesde o dia 04 de Abril o Navio Hospital Drº Montenegro está encalhado no Rio Juruá no Seringal Oriente distante a 18 km do município de Marechal Taumaturgo.
O Navio saiu de Cruzeiro do Sul rumo ao município e não mais conseguiu voltar devido à baixa do Rio Juruá. No local onde o navio encalhou existe uma formação de calcário que prendeu a hélice do navio impedindo seu funcionamento.
Uma balsa com rebocador foi enviada para retirar o navio, mas devido abaixa do rio a balsa também ficou encalhada. Segundo o Comandante da Marinha, Gleiber Banos, para o navio sair do local o Rio Juruá deve aumentar pelo menos 4 metros.
O Navio Hospital chegou à Cruzeiro do Sul no dia 29 de Janeiro e tinha previsão para voltar à Manaus no início de Abril. Ainda segundo o comandante caso o rio não eleve o nível das águas o navio vai permanecer o restante do ano no Vale do Juruá.
Mesmo com o navio encalhado os atendimentos acontecem na cidade. Uma equipe de médicos, enfermeiros e dentistas se deslocaram até Marechal Taumaturgo para prestar atendimento às comunidades.
[O Hospital Navio Drº Montenegro está no Vale do Juruá pela 10º vez com a comissão de médicos, enfermeiros e dentistas intitulado como comissão Acre 10. Neste ao de 2010 a equipe realizou mais de 17 mil consultas médicas em toda região do Juruá.]

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics