15 de abril de 2010

TRAGÉDIA NO RJ: HOSPITAL DE CAMPANHA DO EXÉRCITO ATENDE MAIS DE DUZENTAS PESSOAS NO PRIMEIRO DIA DE FUNCIONAMENTO

O hospital de campanha do Exército montado em Jardim Catarina, em São Gonçalo, atendeu a mais de 200 pessoas nas primeiras 24 horas. O bairro foi um dos mais afetados por alagamentos no município, durante as chuvas da semana passada.
Segundo a major do Exército Simone Moura, muitas pessoas estão procurando a unidade por causa de problemas de pele e respiratórios, diarreia, vômitos e gripe. Pelo menos três casos suspeitos de leptospirose foram registrados na unidade, montada em contêineres e tendas.
“Qualquer pessoa pode procurar o hospital de campanha, que está à disposição, com atendimento de excelência em pediatria e clínica médica para todos os moradores da região do Jardim Catarina. Mas também atendemos moradores de outros locais que precisarem”, disse a major.
A moradora do Jardim Catarina Deise de Barros, de 22 anos, resolveu procurar o hospital de campanha na manhã de hoje, depois que seu filho, de seis meses, começou a apresentar problemas respiratórios.
“A casa da minha sogra começou a inundar durante a chuva e então a gente foi para o terraço. Tivemos que dormir no chão e no frio. A gente pegou muita friagem. Depois disso, ele [o filho] começou a ficar resfriado e teve febre. Ele está tossindo muito e não está conseguindo respirar direito”, conta.
O hospital do Jardim Catarina, que começou a funcionar às 10h de ontem (12), fica aberto 24 horas. Outro hospital de campanha do Exército foi montado na comunidade vizinha do Salgueiro.
AGÊNCIA BRASIL

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics