28 de janeiro de 2011

SUBOFICAL DA FAB MORRE EM ACIDENTE NO PARÁ

Acidente de trânsito mata militar
Um acidente ocorrido na manhã de terça-feira (25), na avenida Almirante Barroso próxima à avenida Júlio César Ribeiro, causou a morte do sub-tenente da Aeronáutica Francisco Assis Ferreira de Aquino, 65 anos. O veículo de Francisco foi atingido por um caminhão, perdeu o controle e bateu em um poste de semáforo e no muro da área do Aeroclube do Pará.
O sub-tenente ficou preso nas ferragens do Palio Weekend que dirigia enquanto o causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro e sem ser identificado. Sabe-se apenas que o caminhão fazia transporte de mercadorias para a Ceasa.
O acidente ocorreu por volta de 5h30 de ontem e após a colisão populares acionaram o Centro Integrado de Operações (CIOP-190) para comunicar que o motorista do Palio Wekeend estava preso no interior do veículo. Ambulâncias do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), um caminhão-tanque e viaturas da Polícia Militar estiveram no local.
Durante quase uma hora, os bombeiros trabalharam para retirar Francisco Aquino do interior do veículo. Mas após algum tempo foi constatada a morte do militar. Ainda assim o trabalho dos bombeiros continuou até que o corpo da vítima fosse retirado do Pálio.
Familiares de Francisco Aquino estiveram no local do acidente e acompanharam de perto o drama do resgate até serem informados da morte do militar. Muito abalados, ninguém da família quis dar declarações à imprensa.
Policiais militares que estiveram no local do acidente relataram que uma testemunha contou que o carro de Francisco Aquino foi atingido por um caminhão que avançou o sinal vermelho do cruzamento das avenidas Júlio Cezar Ribeiro com a Almirante Barroso.
O impacto fez com que Francisco perdesse a direção do veículo e batesse com extrema violência no muro do Aeroclube. O motorista do caminhão não foi localizado pela polícia.
DOL- Diário Online (Belém)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics