22 de janeiro de 2011

EXÉRCITO REALIZOU AÇÃO SOCIAL NO COMPLEXO DO ALEMÃO


Em alusão às comemorações do dia de São Sebastião, Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, o Comando da Força de Pacificação realizou, no dia 20 de janeiro, nos Complexos do Alemão e da Penha, Ações Cívico Sociais (ACISO) desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Ação Social e entidades civis.
Conhecida no meio militar, as ACISO visam buscar e melhorar o contato das tropas com a população local, levando para as comunidades mais necessitadas, um acompanhamento na área de saúde e assistência social. A ACISO, que foi desenvolvida pelo Comando da Força de Pacificação, realizou as seguintes atividades:
1. Exposições:
- de veículos, motos e blindados do Exército e PMERJ.
- dos diversos tipos de paraquedas utilizados pelo Exército.
2. Barracas do Exército e da PMERJ com atividades para as crianças.
3. Apresentação de Banda de Música do Exército e da PMERJ.
4. Salto de paraquedistas do Exército Brasileiro.
5. Apresentação de cães da Polícia do Exército, Polícia Militar e Polícia Civil.
6. Apresentação do Circo do ator Marcos Frota.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Ação Social, forneceu senhas de gratuidade para os diversos cartórios da região, proporcionando à população o acesso a documentos como Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e de Óbito.
Em virtude da tragédia ocorrida na Região Serrana, foi instalado postos para arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas para a população atingida pela calamidade.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics